segunda-feira, 18 de julho de 2011

Wecare4animals



Posted: 12 Jul 2011 12:21 PM PDT

"URGENTE

Boa noite,

Na semana passada encontrei um cão muito bem tratado, levei-o ao veterinário para verificar se este teria chip e se estaria doente. O animal encontra-se bem de saúde, tem mais ou menos 2 anos (segundo o veterinário), pesa cerca de 9kg e é de porte pequeno e até hoje ninguém o procurou. Já tentei arranjar um novo dono, mas nada.

Eu não tenho condições para o manter em minha casa, pelo que peço a vossa ajuda para o acolher.

Aguardo resposta URGENTE

Obrigada.

Atenciosamente

Ana

"
Ajude a ajudar! We care 4 animals and you?
Posted: 12 Jul 2011 11:40 AM PDT


"Cãozinho para adopção URGENTE

Amigas e amigos,

O charmoso da fotografia anexa quer ser adoptado! Ele apareceu muito fraco no portal do prédio duma amiga e agora que está a ser tratado o próximo passo é arranjar-lhe um lar. Por favor, se conhecerem alguma instituição que o acolha ou se quiserem adoptá-lo contactem, por favor:


Parece que ele é muito amistoso :)))
Repassem se conhecem alguém que pode ajudar!

um abraço e grata pela vossa atenção, sempre."
Ajude a ajudar! We care 4 animals and you?
Posted: 12 Jul 2011 11:26 AM PDT

"Encontrado cãozinho jovem: para adopção urgente! Albufeira

Bom dia, encontrei um cão a 2 semanas em paderne (Albufeira). Até agora procurei o dono mas sem sucesso o que me faz pensar que foi abandonado. O Cão é jovem, provavelmente não chega a 1 ano de idade, é muito meigo e simpático.

Infelizmente não posso ficar com ele porque já tenho 4, por isso procuro uma boa casa para ele. Podem me ajudar? Obrigado pelo interesse.


Melhores cumprimentos
Luca Ciapponi

Descrição:
Cão castanho
Macho
1 ano de idade
Porte médio

"
Ajude a ajudar! We care 4 animals and you?
Posted: 12 Jul 2011 10:30 AM PDT

"Animais ou donos mal comportados?

Os cães como sabemos, são animais sociais necessitando de interacção e de actividade regular, dimensões que muitas vezes são inexistentes e que acarretam vários problemas comportamentais que conduzem em último caso a situações de abandono. O ritmo agitado da vida moderna é a desculpa mais ouvida: é o relógio que parece andar a 200km/hora, o dia que não chega nem para metade daquilo que pretendíamos fazer, os fins-de-semana que têm sabor a pouco ou mesmo a nada. E os animais? Ficam confinados em varandas durante dias a fio, relegados para último plano. Água e comida são as únicas” mordomias” a que têm direito (e às vezes nem a isso). Ter tempo para passear com eles parece ser uma missão impossível.

Calçado e tapetes ruídos, objectos fora do sítio entre outros comportamentos são os “mimos” com que os cães presenteiam os seus donos “tão atentos a eles”. Um dia a paciência acaba e o canil, ou o abandono num qualquer lugar parecem ser as únicas alternativas possíveis. Estas “alternativas” podem ser contudo evitadas, pois temos de entender que se os animais se comportam de determinada forma, é porque não dispõe da atenção de que tanto necessitam. Os animais não são “objectos decorativos”, nem existem simplesmente para “ocupar espaço numa casa”. Os animais devem ser encarados como verdadeiros membros da família.

Se organizarmos melhor as nossas rotinas diárias, se deixarmos de lado outras ocupações fúteis que temos e que nos “roubam” muito tempo que poderia ser dedicado a actividades mais úteis e relaxantes, teremos muito a ganhar com isso. Fazer caminhadas com o seu cão/cães, mesmo que sejam efectuadas nas imediações da sua casa, brincar, rir com eles, falar com eles, são actividades que se vão reflectir em si (boa disposição, menos stress, uns quilitos a menos talvez) e nos animais que certamente serão mais felizes. E… ainda poupa dinheiro, pois já não irá gastar tanto na compra de calçado, ou de uns sofás novos lá para casa. Pense nisso!

Carla Quintas "


Ajude a ajudar! We care 4 animals and you?

Sem comentários: