quinta-feira, 25 de novembro de 2010

POR FAVOR AJUDEM NA DIVULGAÇÃO DESTES APELOS PELOS VOSSOS CONTACTOS!!!!

Wecare4animals





"Afonsinho: cãozinho para adopção

Este é o Afonsinho um menino ainda muito jovem cerca de 8 meses que no dia sábado dia 16 de Outubro foi-nos atirado por cima da vedação para um dos espaços onde temos animais. O Afonsinho estava em pânico, estava magoado na perna com um corte e tinha uma corda amarrada ao pescoço. Reparamos que andava dentro das instalações este menino quando vimos os nossos animais todos a correr na sua direcção foi mesmo uma sorte não terem atacado. Este é um acto cobarde, estúpido e que em anda ajuda os animais. Atirar um cão por cima de uma vedação é condenar o cão à morte, porque alem da queda os outros cães podem atacar sob efeito de matilha e matar o menino. Foi um sufoco mas felizmente ninguém lhe fez mal. O menino estava esfomeado, cansado e muito muito triste. Infelizmente não temos espaço para oAfonsinho e tivemos que o pôr num espaço com uma casota mas que não é um espaço nada protegido. O Afonsinhoprecisa de um dono, é um cão super meigo inclusivamente não é dominante dando-se com todos os outros cães. 

Por favor ajude-nos mais neste caso de desespero."









"Cucas

Descrição
Porte médio, cerca de 8 meses (Setembro de 2010), sociável com outros animais.

História
Esta cadelinha, que baptizámos de Cucas, já esteve na rua. Recolhemos esta menina, porque no dia anterior tínhamos encontrado uma cadela envenenada na zona, mas no transporte para o veterinário a cadela faleceu num sofrimento brutal, por isso não pudemos deixar a Cucas para trás.

A Cucas tem cerca de 8 meses e ficará de porte no máximo médio. Esta menina ou se perdeu ou foi abandonada (pelo que nos parece, infelizmente, ter sido a segunda). A menina está recolhida numa box muito fria e que não tem boas condições para manter um animal muito tempo, mas não tínhamos onde a colocar.

Por favor, ajude-nos a encontrar um lar para a doce Cucas. É muito meiguinha e doce."





"[[RefúgiodasPatinhas]] Julieta - Precisava tanto de uma família...

Julieta

Descrição
Aproximadamente 5 meses (em Agosto de 2006), porte médio, muito meiga e brincalhona, amiga dos outros animais, desparasitada interna e externamente. Vacinada. Esterilizada.

História
Pelo que nos foi relatado, a Julieta apareceu no dia 26 de Agosto de 2006 perto do Refúgio das Patinhas. Andava a vaguear pela rua muito triste, com lesões nas patas (manca como a Patinhas mancava) que fazem crer que já foi atropelada em tempos.

A Julieta apareceu na rua do Refúgio num dia em que fomos cedo tratar dos meninos e viemos embora sem a termos visto. Uma das vizinhas (que nunca nos causou problemas, apenas não quer barulhos) viu a bichinha ali muito tempo encostada a um muro perto do Refúgio e pensou que seria uma das nossas meninas. Ainda hesitou em lhe pegar porque não tinha coleira e todos os meninos do Refugio têm coleira. Mas, como a achou parecida com uma das nossas (talvez à cabecinha da Miúda) decidiu arranjar forma de colocá-la lá dentro juntamente com os outros meninos para que não fugisse.

No dia seguinte, quando chegámos para mais um dia com a pequenada, qual o nosso espanto quando vemos esta menina nova que, olhando de relance e apenas vendo a cabeça, também nos pareceu à primeira vista ser a Miúda.

Logo de seguida a vizinha falou connosco a explicar o que aconteceu e que de facto depois tinha visto que a menina não era das nossas porque mal a conseguiu pôr lá dentro, saltaram-lhe todos a fazer imenso barulho durante imenso tempo, mas aí já não conseguiram ir lá buscá-la porque tinham medo e não tinham acesso. A atitude que teve foi de louvar... mas depois, perante o facto de a menina não pertencer ao Refúgio, deu logo o recado: "Deitem-na fora, que fizeram muito barulho de noite e isso não pode ser... deitem-na fora!" Infelizmente são pessoas com quem não vale a pena muita conversa a tentar alguma mudança porque simplesmente não olham para os animais da mesma forma...

Claro que, se um animal estranho e vindo de uma pessoa estranha, é posto num sítio onde já existem meninos, a reacção inicial será má e com barulho. Mas, na altura em que chegámos o ambiente já estava calmo e conseguimos que todos aceitassem a Julieta.

Não fomos capazes de abrir-lhe a porta para a deixar ir... Isso não! Isso é ser completamente desumano. Uma coisa era não termos feito nada com ela na rua porque não podemos (o que já por si custa também muito!). Outra coisa é dar-lhe esperança (o início de uma vida numa casa) e em segundos tirar-lhe isso tudo pondo-a na rua.

Mas, por outro lado, estamos a pôr em causa o bom ambiente e talvez segurança dos meninos já residentes (por causa da vizinhança que é capaz de tudo).

Foi um dia completamente desesperante, sem estarmos a conseguir decidir nada... Optámos por tentar tapar a visibilidade dessa vizinha para uma parte da casa, permitindo a separação em dois grupos de animais. Um grupo mais visível e outro grupo menos visível onde está a Julieta. A nossa Xuguinha chega no dia 27 de Agosto de 2006 e tememos por todo o barulho que eles possam causar, já que são grupos de animais que, por mais tranquilos que sejam, fazem barulho e estão numa casa rodeada de vizinhos.

No dia 28 ou 29 de Agosto, a Julieta vai à veterinária para se saber ao certo o que se passou com as patinhas dela e se ainda pode fazer medicação. É apenas uma bebezinha que já nos parece ter tido o primeiro cio e engravidado, pelo que teremos de esterilizá-la em breve também como prioridade.

Esta menina é um encanto, muito simpática, muito brincalhona. PEDIMOS A TODOS QUE NOS AJUDEM A DIVULGAR ESTA MENINA. SEM ADOPÇÕES, TORNA-SE MUITO COMPLICADO GERIR A AJUDA AOS MENINOS!!"


"Maria

Descrição
Porte médio, 2 anos (Janeiro de 2008), incrivelmente meiga. Mãe da Marina.

História
A Maria e a sua filhota Marina foram encontradas no dia 4 de Janeiro de 2008 metidas num buraco. Estavam elas as duas e mais uma bebé (já adoptada) todas cheiinhas de frio e fome num buraquinho. Ficámos com o coração nas mãos, mas não podíamos fazer nada naquele momento. Estamos completamente cheias e decidimos que iríamos lá no dia seguinte para tirar fotos.

Infelizmente, chovia torrencialmente na zona onde as encontrámos e a mamã estava a tapar as bebés dentro do buraco para as proteger da chuva. Não conseguimos virar costas a estas meninas e, com a ajuda de uma amiga, conseguimos sítio temporário para elas. Uma das bebés já foi adoptada. Ficam agora a Maria e a Marina à espera e precisam muito de ajuda na sua divulgação, porque o sitio onde estão é muito temporário.

Actualização em 13 de Maio de 2009
Neste momento, estamos pagar mensalmente hotel para a Maria e a Mariah. O hotel fica por 70 euros por mês. Um preço excepcional que conseguimos para estes dois casos, mas que para nós faz bastante a diferença. Se houvesse padrinhos/madrinhas para estas meninas, seria uma situação bastante mais fácil. Se puder ajudar com esta situação, visite o nosso blogue de apadrinhamento aqui.

"



"Obelix!

Descrição Breve: Gato bebé tigrado, cerca de 3 meses (Outubro de 2010). Meigo.

História: O Obelix estava abandonado na berma de um estrada, quando passamos por ele quase, quase que era atropelado. Paramos logo o carro e trouxemos-lo para a o Refúgio. Quando chegou estava tão cheio de carraças que até metia impressão. Agora, como podem ver pelas fotos, já faz miminho mas ainda está bastante magro.
Contamos com a ajuda de todos na divulgação deste menino para lhe encontrarmos o quanto antes uma boa família.

Actualização a 15-11-2010:

O Óbelix foi internado de urgência na passada semana como vómitos e diarreia. Já está em casa felizmente e parece melhor. Está a ser acompanhado pelas nossas veterinárias. Mais uma conta que ficou para trás por pagar :( O valor do internamento e medicação é de 60 euros e precisamos de fazer o pagamento o mais rápido possível porque infelizmente os casos sucedem-se e não temos tido ajudas. Se puder contribuir para este caso o NIB é o

0036 0070 9910 0075 9543 7

Pondere ajudar-nos!

"



"Tony e Piruças

Descrição Breve: Gatinho preto, cerce de 2 meses (Julho de 2010), Muito meigo, querido e carente.

História:
Hoje trazemos mais uma história normalíssima no dia-a-dia do Refúgio. Dois maninhos bebés encontrados na berma de uma estrada, deixados ao abandono. Estão a recuperar da coriza nos olhinhos como quase todos os bebés que apanhamos. O Tony e o Piruças querem encontrar um lar rápido, que lhes dê tudo o que necessitem. Não deixem que mais dois bebés pretinhos cresçam connosco, ajudem-nos a divulgar!

Actualização a 18-09-2010:

Piruças Adoptado

Actualização a 20-11-2010:

O Tony foi operado de urgência no dia 16. Depois de fazer a ecografia os veterinários descobrimos que tinham de retirar uma parte do intestino devido a um problema de nascença. Felizmente correu tudo bem com o menino e está agora a recuperar mas não se sabe se vai conseguir. Temos neste momento uma divida de mais de 300 euros na clínica e só tivemos 10 euros de ajuda. Por favor ajudem-nos a divulgar e se puderem ofereçam-nos uma prendinha de Natal antecipada, um eurinho era uma enorme ajuda. Se puder ajudar o NIB para este caso é o 0036 0070 9910 0075 9543 7 e por favor que é para este caso."


Contactos para adopção Refúgio das Patinhas:

915 408 298

(se não atendermos, por favor, deixe mensagem escrita SMS com o seu nome, contacto e o assunto - é muito importante deixar estes dados)

Informações Gerais/Outro ~




MUITO OBRIGADA!

AJUDE A AJUDAR! 

Ajude a ajudar! We care 4 animals and you?

Sem comentários: