sexta-feira, 2 de julho de 2010

POR FAVOR DIVULGUEM! TODA A AJUDA É IMPORTANTE :)

SOS Animais- Wecare4animals



Cãozinho para adopção: Lisboa (URGENTE)

"boa noite já há algum tempo acompanho o vosso blog e é com muita tristeza que vos contacto. há vários dias (5 dias ) encontrei um cão na rua muito magro e muito meigo, leveio logo para casa, deilhe banho e comidinha, pensei logo que iria ficar com ele. pois como já tinha uma gatinha não fazia mal ficar com ele.
só que agora não posso tomar conta dele pois tive uma proposta de trabalho que tenho que aceitar, tenho 2 filhos e tenho de pensar no que é melhor para eles, neste momento nao encontro outra solução a nao ser dá-lo para a adopção, pois acho muito mal entrega-lo no canil mas se não encontrar quem o queira temo pelo destino dele.

com as minhas novas funções, ele fica o dia todo preso,porque ele faz necessidades pelas paredes da casa, e roi tudo o que encontra,só o posso levar a rua a noite. e tem sido muito desgastante e penoso para o pobre bichinho.

ele merece uma família com espaço e tempo para lhe dar o melhor.

Sou de Lisboa

Contacto: ana_carina___@hotmail.com "




"2 Gatos Séniors a precisarem de FAT urgte
Não sou eu que os tenho comigo, mas a pessoa que os recolheu não pode mesmooo ter muito mais tempo, já está a ter imensos problemas em casa...

História comum, bebe com alergias e gatos têm que sair, é assim.

Nietzsche tem 12 anos, pelo amarelo alaranjado, raça europeu comum. Salomé tem 11 anos, pelo branco e preto, raça europeu comum.
São os dois gatos de casa, nunca estiveram com outros gatos ou animais a não ser um com o outro.

São muito queridos, optimos para fazer companhia. Ele é muito pachorrento; ela brinca connosco se puxarmos por ela. O ideal era continuarem juntos uma vez que nunca se separaram estes anos todos.
Têm cama, casota, comedouro e bebedouro. Pá e e escova dos pêlos.

A pessoa que tem os gatos é a FAT e os contactos tb são dela.
Qualquer coisa tambem podem falar comigo. (
patricia.n.marcelo@gmail.com )

Contactos: Catarina Amaral 919724422 e 964199712
mcatarinamaral@hotmail.com "



"Menino à procura de casa...
Mais um pedido de ajuda que nos chega através de uma voluntária, infelizmente não podemos acolher este menino. :(

AMIGOS, PRECISO DE AJUDA: tenho uma prima que tem de sair com urgencia da casa alugada onde estava e não pode levar o Astérix (vai alugar um quarto), que é esta "coisinha" linda que aqui está :(


É um pastor alemão de grande porte, já não é novo, o que significa que é mais calmo do que um cachorro bebé e precisa de mimo nos seus anos de vida Sénior.

Não há espaço nos Abrigos para o deixar e nos canis ABATEM-NO, nem pensar!
Quem me ajuda? :(


Posso ajudar em ração, nas férias, etc. Tudo por este "menino" :(
Cátia Soares: catia.susana.soares@gmail.com
"




" Laica - Cadela Pastor Alemão para adopção‏ URGENTE
Olá. Sou a Laica, uma cadela pastor alemão com 7 anos.

Sempre fui muito bem tratada, mas agora necessito de um novo lar com máxima urgência pois a minha dona já não consegue cuidar de mim, devido à sua idade. Tenho todas as vacinas em dia, estou esterilizada e tenho chip. Sou muito meiga e dou-me bem com crianças. Sou uma boa companheira e gosto bastante de festas e carinhos.
Como tenho necessidade de encontrar novos donos, peço que os interessados em mim contactem para:

Madalena Calixto
96 8595371
mafalda.calixto@gmail.com

Não tenho tamanho para estar num apartamento nem quero ir parar a um canil, por isso ajudem-me e passem a palavra.


Auf auf,
Laica"
MUITO OBRIGADA!

AJUDE A AJUDAR!
wecare4animals@hotmail.com
Ajude a ajudar! We care 4 animals and you?
Posted: 01 Jul 2010 04:01 AM PDT

Muitos mitos, muitas dúvidas e, acima de tudo, muitas informações menos correctas surgem nesta altura. O objectivo deste artigo é informar sobre o ciclo de vida do parasita toxoplasma gondi (toxoplasmose) de forma a que dúvidas como a descrita na questão inicial sejam cada vez menos comuns.

A toxoplasmose é uma doença parasitária causada pelo protozoário toxoplasma gondi. A doença pode ocorrer em qualquer animal de sangue quente (incluindo o Homem) mas apenas nos Felídeos (domésticos ou selvagens) é possível o parasita realizar o seu ciclo de vida biológico completo.

Os animais (incluindo o Homem) infectam-se através da ingestão de:


Bradizoítos. Forma parasitária presente no tecido muscular, vísceras e sistema nervoso central de um animal que tenha tido a doença.

Oocitos (ovos) esporulados. Forma parasitaria eliminada pelas fezes de Felídeos infectados na fase de eliminação, após 1 a 5 dias de exposição ao oxigénio, temperatura e humidade favoráveis.

Taquizoítos. Forma parasitária presente no sangue e no leite de alguns animais, esta forma tem uma curta duração.

Após a infecção com o toxoplasma gondi o parasita aloja-se nos tecidos do animal parasitado e aí poderá permanecer até à sua morte sobe a forma de bradizoítos (ou quistos tissulares).

Os Felídeos, quando infectados, podem excretar grandes quantidades de oocistos (ovos) não esporulados através das fezes durante 1 ou 2 semanas (raramente mais de 3 semanas). Normalmente o Felideo tem apenas um só período de excreção na sua vida.


Os oocistos não esporulados não são uma forma parasitária infectante. Após a exposição ao oxigénio, temperatura e humidade favoráveis durante 1 a 5 dias estes oocistos esporulam e esta sim é a forma infectante. Após a esporulação os oocitos resistem no meio ambiente durante cerca de 18 meses, mesmo em condições adversas.

Como prevenir a infecção pelo toxoplasma gondi?


O toxoplasma é eliminado a uma temperatura superior a 68ºC, pelo que não deve ingerir carne crua ou mal cozinhada. Exemplo: fumados, enchidos, fiambre, bife mal passado.
Deve lavar muito bem todos os utensílios, locais e mãos que se encontraram em contacto com a carne não cozinhada.



Os oocitos (ovos) estão presentes no meio ambiente no solo. Deve lavar muito bem todos os vegetais, legumes, fruta e saladas que consumir cru e sempre com água potável. Não deve ingerir água de origem desconhecida (fontes, nascentes, etc), ou pode ferver a água antes de a consumir. Após qualquer actividade directamente relacionada com a terra (jardinar, cultivar, etc) deve ter no final uma higiene das mãos rigorosa.

No caso de possuir um gato, não o alimente com carne crua, impeça o seu acesso ao exterior de forma a não lhe ser permitido caçar e ingerir outros animais que possam estar infectados (como por exemplo ratos). Apenas deve dar água tratada (potável) ao seu animal de estimação. Deve limpar todos os dias o seu caixote de areia, de preferência com luvas (os oocitos podem tornar-se infectantes após as primeiras 24 horas de exposição ao meio ambiente).


Apesar de muito raro é possível a transmissão do parasita através do leite de cabra, ingira sempre leite e seus derivados pasteurizados (importante também para a prevenção de outras doenças).


“Então posso ficar com o meu gato?”


Sim desde que as regras básicas de prevenção acima referidas sejam cumpridas o seu gato não lhe vai transmitir toxoplasmose.


A forma mais frequente de transmissão do toxoplasma gondi é através da alimentação nas saladas e carnes mal passadas ou fumadas.


A transmissão da doença a partir do seu gato só é possível se ele tiver acesso a uma fonte de contágio como caça ou carne crua de animais que tenham tido a doença. Desde que tenha os cuidados descritos anteriormente com o seu animal este não constitui perigo.



Em caso de necessidade de esclarecimento relativamente ao toxoplasma gondi (toxoplasmose) o Médico Veterinário está apto para lhe prestar esclarecimento sobre o ciclo de vida, formas de transmissão e prevenção do parasita.


Cristina Gomes
Médica Veterinária
Clínica Veterinária Portas da Maia

vetportasmaia@gmail.com "
Foto: Gatos (Flickr)
Ajude a ajudar! We care 4 animals and you?

Sem comentários: