terça-feira, 1 de junho de 2010

ATENÇÃO A ESTES APELOS DA SOS ANIMAIS: WE CARE 4 ANIMALS




Basta um e-mail para concurso.videos@gmail.com com o nome da Associação a concorrer, site da mesma, contacto de um responsável e link de um vídeo de sensibilização para validar a participação na segunda edição do concurso de vídeos de sensibilização, que resulta de uma parceria entre o blogue wecare4animals e o site Mundo dos Animais.


Não pedimos nada profissional. Pedimos que divulguem o vosso trabalho, que sensibilizem contra o abandono dos animais (esta altura não poderia ser melhor para a divulgação destes vídeos e sensibilização) e apelem para que as pessoas ajudem e divulguem esta causa.


As associações não têm nada a perder com esta participação. Só a ganhar. Antes de mais, ao participar já estão a divulgar o seu trabalho! Todos os vídeos a concorrer serão AMPLAMENTE divulgados!

Devido à pouca adesão ao concurso (compreendemos perfeitamente que não haja muito tempo e recursos humanos nas associações) , decidimos alargar o prazo de participações, que terminava hoje, dia 31, para o dia 8 de Junho, ou seja para a próxima segunda-feira!

APELAMOS À PARTICIPAÇÃO DE TODAS AS ASSOCIAÇÕES!


Ao participarem estão a ajudar os vossos animais, estão a sensibilizar, e podem ganhar um donativo de 100 euros (que pode vir a ser aumentado). Este valor pode fazer a diferença no vosso trabalho e na qualidade de vida dos vossos animais, para além de incentivar a solidariedade para esta causa!

Precisamos que participem para podermos fazer a diferença! Queremos desenvolver este concurso e se conseguirmos muitas participações e divulgação, vamos tentar (ao longo do concurso) encontrar patrocínios de empresas de ração para cão/gato...Mas se não correr, não conseguimos mesmo pois não haverá interesse da parte deles.

Como já referimos podem participar com vídeos já realizados anteriormente. Podem ser vídeos simples, com uma mensagem clara, com a divulgação da vossa associação, com as principais necessidades, com os animais que têm para a adopção, etc.


Associações que já participaram e que têm as suas inscrições validadas:

- Associação Pé Ante Pata - responsável Mafalda Gonçalves


- Refúgio das Patinhas - responsável Ana Almeida




- Associação Bianca (Sesimbra) - responsável Ana Duarte

Qualquer dúvida podem contactar-nos para:

concurso.videos@gmail.com ou wecare4animals@hotmail.com
Ajude a ajudar! We care 4 animals and you?

"O cão e o gato são frequentemente infestados por uma ampla variedade de parasitas intestinais. Estes parasitas dependem obrigatoriamente de um organismo hospedeiro (por exemplo o cão ou o gato) para completarem o seu ciclo de vida.


Os animais e o Homem infestam-se sobretudo através da ingestão de ovos ou larvas imaturas destes parasitas. O parasita no estado adulto localiza-se no lumen (interior) intestinal onde este se alimenta, reproduz e liberta ovos que atingem o exterior juntamente com as fezes do animal parasitado. (ver imagens)


As alterações no estado de saúde do seu animal são várias podendo ser observado desde debilidade até risco de vida. Um animal parasitado pode apresentar: vómitos, diarreias, perda de peso, lesões em vários órgãos, obstrução intestinal por rolhões parasitários, formação de erosões e ulceras no trato digestivo, libertação de substancias tóxicas, perda de sangue, diminuição da absorção intestinal de nutrientes e depressão do sistema imunitário. Os animais mais jovens tendem a apresentar as alterações mais graves.



A infestação parasitária do seu animal de estimação pode ocorrer de diversas formas:

- Ingestão de ovos e larvas presentes nas fezes de outros animais.

- Ingestão de hospedeiros intermediários (ratos, carne de vaca crua, carne de porco crua, … ).

- Ingestão de alimentos ou água contaminados com ovos e larvas.

De salientar também a transmissão transplacentária (através da placenta materna), galactogénica (através do leite materno) e transcutânia (através da pele) sendo a transmissão oral a mais frequente.


A desparasitação interna consiste na administração de um anti-helmintico (medicamento para a eliminação de parasitas) cuja composição e frequência devem ser avaliados pelo Médico Veterinário juntamente com o proprietário. O calendário de desparasitação interna deve ser adequado a cada animal, havendo vários factores que devem ser tidos em consideração, tais como: idade, peso, estado imunitário, possível grau de parasitismo, situação fisiológica e acesso a fontes de contaminação.

Dado o risco que estes parasitas representam para a saúde dos nossos animais e do Homem é fundamental efectuar desparasitações internas periódicas ao seu animal de estimação."


Cristina Gomes

Médica Veterinária

Clínica Veterinária Portas da Maia

vetportasmaia@gmail.com

Fotos gentilmente cedidas pela Médica Veterinária Cristina Gomes
Ajude a ajudar! We care 4 animals and you?




"17 cachorrinhos retirados do meio do lixo - URGENTE

De repente, parece que houve um boom de cachorros, ninhadas por todo o lado e ao divulgarmos os cachorros da Molly, tivemos conhecimento que havia mais duas ninhadas próximo da mesma zona. Fomos ao local e as condições onde estes 17 bebés se encontravam eram ainda piores dos que os filhotes da Molly, encontravam-se a viver num bairro social, no meio de umas hortas, numa espécie de barracões, imundos, literalmente no meio do lixo.
É impossível descrever por palavras o cheiro e as condições onde estes animais se encontravam (já para não falar na quantidade de carraças e pulgas que os estavam literalmente a comer vivos). Esta horta fica no fim de uma ribanceira, num local pouco acessível, e por isso mesmo, só de vez em quando é que estes bebés tinham alimento.Sobreviveram graças ao leitinho das mães e também graças a umas crianças que sempre que podiam lá punham comida. No entanto, é surpreendente a resistência destes meninos, basta dizer que a sua comida era “partilhada”com os ratos, para perceberem melhor o nosso espanto por terem conseguido sobreviver e crescer saudáveis. A partir do momento em que os vimos já não conseguimos ter mais nenhuma noite de descanso, só a pensar naqueles bebés a viver naquelas condições.Apesar de termos consciência da dificuldade que é, especialmente nesta época do ano, conseguir famílias responsáveis para tantos bebés, não conseguimos virar-lhes as costas, porque além das condições em que estavam (fotos em anexo), havia outros perigos que estavam iminentes: por um lado andavam já alguns miúdos do bairro com eles ao colo de um lado para o outro, muitos diziam que queriam ficar com eles, mas é claro que os pais não sabiam destas intenções, pelo que seriam mais casos de abandono não tardava nada e por outro lado, assim que os bebés começassem a vir atrás das mães para o bairro, o atropelamento era certo. Assim, tomámos a decisão de recolher estes bebés para hotel e por isso precisamos desesperadamente da vossa ajuda, na divulgação e também para conseguirmos vacinar estes bebés.
É muito perigoso, no período em que aguardam a adopção, estarem tantos bebés juntos sem estarem vacinados. Basta um apanhar alguma coisa, para contagiar todos os outros.
Conseguimos um valor mais barato para cada vacina, mas ainda assim, dado serem tantos é uma despesa difícil de suportar.Por isso, se nos puderem ajudar, agradecemos muito.
Podem fazê-lo para o nib da nossa associação, colocando no descritivo
Vacinas
Cachorrros: 0010 0000 4361255000147
Alguns vão ser de porte médio, outros de porte grande e têm neste momento cerca de 1 mês e meio. Já conseguimos família para um dos bebés, pelo que neste momento temos 7 fêmeas e 9 machos.
No que diz respeito às mães, ao conversarmos com os habitantes do bairro, e após explicarmos a consequência de 17 cachorros a formarem matilha no bairro, se não tivéssemos intervido, conseguimos que nos autorizassem esterilizá-las, pelo que esse será depois o próximo passo para que pelo menos assim esta matilha fique controlada e não hajam mais bebés a nascer.

Muito obrigada por toda a ajuda que possam dar a estes bebés.
Contactos:Pé ante Pata
www.peantepata.com
peantepata@gmail.com 96 358 20 3396 474 59 3296 796 17 32 (depois das 18h)"





" Apelo - Cadela encontrada no Porto‏

Boa tarde,

Na passada sexta-feira foi encontrada uma cadelinha, de porte pequeno, de pelo castanho e dourado, em frente ao ginásio Central, no Campo 24 de Agosto, no Porto. Ela procurava os locais mais frequentados por pessoas apenas para se enroscar por, provavelmente, se sentir mais em segurança. Estava muito abatida e desidratada, mas reagia com extrema meiguice a festinhas e à atenção das pessoas. É um cão muito doce, que nitidamente já teve uma família.


A pessoa que acolheu a Princesa teve que pô-la temporariamente no canil municipal do Porto, porque tem outros animais que não aceitaram. É um animal de companhia maravilhoso que pode estar a ser procurado por alguém ou que fará as delícias de quem procura um companheiro fiel e bem comportado. Em casa é maravilhosa, comporta-se lindamente e é muito asseada e obediente.


Envio, em anexo, uma imagem da Princesa. Peço-vos, por favor, que divulguem este apelo, porque o canil não é o melhor destino para nenhum cão, mas especialmente para ela, que é um animal tão dedicado.


Seguem os meus contactos (Ana Costa), da pessoa que a acolheu (Ana Paula) do canil municipal, onde a Princesa se encontra:


Ana Costa - 91 497 92 08


Ana Paula - 91 413 47 54


Canil Municipal do Porto - 22 834 94 90

Cá vão alguns dados sobre a cadeinha:


*Raça: sem raça definida
*Pêlo: preto e dourado, de comprimento médio
*Sexo: Fêmea
*Idade: adulto
*Comportamento: excelente, dá-se bem em espaços pequenos e é muito asseada

Muito obrigada,

Ana Costa"


"[[RefúgiodasPatinhas]] Faby também precisa muito de uma família

Faby

Descrição

Porte pequeno, 2 anos (Março de 2009), submissa, muito meiga, sociável. Muito sossegada.

História

A Faby carrega consigo uma história que tem tanto de triste como de comovente... A Faby foi recolhida sem estarmos a contar. Numa tarde de Fevereiro de 2009, tínhamos recolhido uma menina tipo Pastora que vimos que estava gravidérrima. Ficámos com o coração apertado por pensar naquela mãe e naqueles bebés que iriam nascer neste meio de desgraças. Apesar de tudo, pegámos nela para a levar para esterilizar de urgência. Colocámo-la no carro e seguimos para a veterinária.

Infelizmente, a viagem não chegou ao seu fim. Esta pastora teve os seus 9 bebés no carro durante esta viagem, pelo que colocámos esta pastora e os seus bebés num dos nossos espaços, num quarto só para ela. No dia seguinte, a mãe dos bebés estava morta. Pensámos seriamente na eutanásia dos bebés, até que soubemos da existência da Faby, que também teria acabado de ter os seus bebés num monte. Eram 2.

Recolhêmos esta mãe e os seus bebés e a Faby adoptou de imediato os 9 bebes órfãos. Cuidou deles com todo o cuidado e empenho. Felizmente, em Abril de 2009 já todos os bebés foram adoptados. Sobra esta pequena mãe solidária, que também precisa muito de uma família.


· 915 408 298 ou 939 454 292 (se não atendermos, por favor, deixe mensagem de voz ou SMS com o seu nome, contacto e o assunto)

· Outros Assuntos: geral@refugiodaspatinhas.org

Cláudia Maia

http://www.refugiodaspatinhas.org/

http://lojarefugiodaspatinhas.blogspot.com/ /

laumaia@gmail.com "



"FRIDA - à entrada da autoestrada em Valongo

Um dia vou eu descansadinha da vida a sair da autoestrada reparo num cão. Fiquei logo em pânico porque o bicho passa a vida na entrada, mesmo junto onde se tira o ticket da portagem!


Andei atrás dele, tentei chama-lo com comida mas não consegui, fugia como um doido. Resolvi não insistir porque tive medo que fosse atropelado.



Já passaram cerca de 2 meses e o cão é uma "ela", decidi chamar-lhe Frida.



É uma cadelinha muito peludinha, quando corre o pelinho baloiça ao vento! É muito fofa! Está já a ficar com o pêlo em mau estado porque vive na rua... deve ter sido abandonada ali e ali continua dia e noite á espera de alguém.



Já não foge tanto, já consigo estar a colocar comida a cerca de 2 metros dela, mas tocar-lhe ainda não tive o privilégio.



Todos os dias lhe deixo uma refeição, mas se entra em cio é um grande problema!



Não tentei outras estratégias para a apanhar porque não tenho onde a colocar e não posso pagar hotel.



Ela é mesmo muito bonita e não tenho duvidas que é muito jovem e meiga, apenas tem medo.



Queria esteriliza-la e encontrar bons donos para ela. Temo que um dia destes seja atropelada.



Ajudem-me pf... uma fat, um dono...


marlene.372@gmail.com "




"Menino Lindo mas tão Sofredor... Kiko, o bebe tripé.Precisa-se de ajuda!
Pronto, já não me aparecia um caso destes assim complicado e custoso à muito tempo, já tava na hora....

Hoje encontrei este menino, tem cerca de dois mesinhos, parece ter sido atropelado, falta-lhe metade do maxilar e a pata da frente direita tambem~foi "arrancada"...

Já esta internado no vet.

É extremamente meigo e ronrrona como se não houvesse amanha, posso dizer-vos que é admirável a força deste bebe... mesmo com a boca no estado em que está, come sozinho e bebe agua....

Nos próximos dias vais estar a antibiótico e a tentar ganhar um pouco de peso, está pele e osso... assim que acharem que aguentará a operação vai ser-lhe amputada o resto da pata e provavelmente necessitará de operar tambem o maxilar...

Amanha já terei mais noticias e fotos...

Mas o vet já me avisou para contar com uma conta não inferior a 700€...

Vou mesmo precisar de ajuda para cobrir as despesas do menino Kiko, e uma possivel doninha com o coração do tamanho do mundo e o aceite como ele é, se não morreu na rua e se sobreviver bem é porque será feliz e fará alguem feliz!



A quem puder contribuir aqui está o NIB



NIB - Número de Identificação Bancária




0010 0000 42067870001 71


O meu mail é patricia.n.marcelo@gmail.com



Obrigada"



MUITO OBRIGADA!
AJUDE A AJUDAR!
Ajude a ajudar! We care 4 animals and you?

Sem comentários: