Posted: 15 Jan 2010 05:27 AM PST
Esta doce de cadela apareceu a já alguns dias pelas redondezas de minha casa, mas tanto aparecia como não, como era notória a sua fome, não pude deixar de lhe saciar a fome nos dias em que aparecia, pois seria cruel de mais de minha parte não o fazer, no entanto sabia que isto poderia fazer com que ela começa-se aparecer e ficar definitivamente na zona.
E infelizmente foi o que aconteceu, e neste momento esta linda menina de apenas cerca de 7 meses, brincalhona, alegre, beijoqueira que fica radiante quando avista o meu carro ou o da minha irmã, que delira quando levo o meu cão fazer as suas necessidades a rua ao ponto de fazer piruetas de tanta alegria de estarmos aquele bocado com ela, encontra-se em perigo de vida. Eu vivo num T2 e já com 3 gatos e 1 cão, a minha mãe apesar de gostar ate dela, não permite a sua entrada em casa nem que por provisória seja, ele dorme no tapete de entrada de minha casa apesar de não ficar muito bem abrigada é lá que dorme, anteontem de madrugada choveu torrencialmente, esta chuva era acompanhada de uma grande ventania, acordei com o barulho e juro-vos que não consegui pregar mais olho só de pensar nela, pois no sitio onde ela dorme não fica suficientemente abrigada, e sendo ainda uma aldeia nos dias mas frios chega estar 1,5º negativos. Mas isto ainda não é o pior de tudo, pois e que vivo a fase de uma estrada nacional onde existem bastante movimento na estrada sobretudo de grandes camiões, e como se não bastasse os vizinhos não gostam dela e enxotam-na.
No Domingo como nevou ela foi a procura de abrigo e meteu-se na casa de um dos vizinhos que não gosta dela, conclusão quando deram com ela foi um caos, a bicha perante o seu desespero tentou passar por entre as grades de um portão alto e acabou por conseguir atravessar com muito sofrimento pois só a ouvíamos ganir com dores por tentar atravessar as grades do portão, quando conseguiu correu em direcção a estrada nacional sem olhar sequer a se vinha algum carro, tivemos sorte de não hora não estar a passar nenhum.
Ela teme todos os vizinhos, menos nos claro. Nesta estrada nacional não há animal que sobreviva, já lá vi morrer atropelados muitos animais, cada vez que um aparece por ali entro em pânico. E preciso tirar esta pequena urgentemente da rua, pois o seu fim se lá continua vai ser trágico, eu sei que não é uma beleza aos olhos de muitos, aos meus olhos são todos iguais, e tenho noção que ira ser muito difícil arranjar-lhe um dono, mas não queria descartar a possibilidade de a ver feliz um dia, não sem pelo menos tentar. Podem chamar-me cruel, mas se não conseguir uma solução rapidamente vou ter que chamar o canil, pois já me estou a apegar demais a ela e sabendo qual será o seu fim se ali continuar não quero sofrer, no canil ainda poderá ter 2 hipóteses ou e salva por alguém que a adopte ou então acontecera o mesmo que lhe acontecera se por cá continuar. Eu já não durmo nem trabalho direito a pensar nela, escorrem-me as lágrimas as escrever este e-mail, por sentir uma enorme impotência em querer fazer mais e não puder.
Eu não tenho casa para a acolher como já referi, das vezes que supliquei por FAT correu sempre mal, pô-la em hotel não tenho como pagar a despesa. Preciso de ajuda urgente, uma associação, um dono, uma FAT, qualquer coisa. Se aparecer um dono, comprometo-me a tentar angariar fundos para a sua esterilização sem custos para o adoptante a menos que este também queira ajudar monetariamente, mas isto e secundário comparado com o perigo que corre neste preciso momento.
A Zuria encontra-se no Porto.
Contactos: ajuda4patas@sapo.pt ou 911040877
Sem comentários:
Enviar um comentário