SOS Animais- Wecare4animals |
Posted: 21 Dec 2009 07:31 AM PST

Trata-se de um exemplo e de uma forma de sensibilização e não, infelizmente, não aconteceu em Portugal. Aqui está uma pessoa que aplica o seu dinheiro, o seu tempo, a sua vontade e a sua dedicação à causa animal.
Vi a notícia o site do jornal “I” e achei interessante partilhar convosco. É a história de um cãozinho chamado Óscar que foi adoptado há 5 anos por uma senhora no dia em que ia ser abatido. A sorte bateu-lhe à porta, podemos dizer. Sim, ainda muitos animais, graças a um esforço soberbo e incrível que muitos fazem, são salvos do abate, mas aqui tratou-se de iniciativa própria de uma pessoa que o salvou e fez mais:
Para sensibilizar, a senhora levou Óscar consigo nas suas viagens por 29 países espalhados pelos cinco continentes. O objectivo das viagens foi precisamente alertar para o problema dos animais abandonados.
E mais: Joanne vendeu a sua casa para fazer as suas viagens e salvou 15 mil cães em mais de 50 centros de ajuda animal.
"Queria ter um projecto que usasse o Óscar como porta-voz. Ele é perfeito para mostrar ao mundo como os cães são óptimos e que estão em vários canis espalhados pelo mundo”, explicou Joanne.
Isto vem a propósito do nosso post anterior. Existem tantos e tantos animais, cães e gatos nos canis, cujo destino é muitas vezes o abate, pois é ultrapassada a lotação… Há canis a rebentar pelas costuras!!!!!!!!!!!
E infelizmente ainda há quem pague por um animal quando o pode ter apenas por 25 euros e mais: PODE SALVAR VIDAS! Há tanta gente podre de rica que não mexe uma migalha.... se mexessem o mundo seria bem melhor.
Em Portugal há de tudo um pouco, infelizmente como vimos, também Joannes, mas são mais os que fazem disparates do que os que os tentam corrigir e dar uma vida nova a estes animais.
Se fosse o contrário, não haveria tantos animais abandonados, maltratados, amarrados a comboios, enterrados vivos, envenenados, sujeitos a tudo, deixados na estrada, deixados à porta de quem é amigo dos animais com um bilhete a dizer que o cão está ferido, etc.
Casos uns mais graves do que outros, mas todos nos fazem pensar: MAS QUE RAIO DE PAÍS É ESTE?
Por isso dizemos e defendemos que sensibilizar e informar nunca é demais. É uma realidade dura, muito dura, mas é a verdade. Se vivemos num país, onde há pais que prostituem crianças, pais que matam os filhos, filhos que abandonam os pais, já idosos, no hospital na altura do Natal, o que será que fazem aos animais? Quem tem coragem para maltratar um Ser Humano, maltrata muito mais os animais. O que fazer? Cruzar os braços? NÃO! Denunciar, insistir, sensibilizar, divulgar!
Agora é reflectir nesta época e pensar na importância de sensibilizar, salvar vidas e fazer estes animais indefesos e tão mais humanos que nós felizes, tão felizes como nos fazem a nós.
Renata Silva
wecare4animals
PS: Ver notícia original do jornal Telegraph: http://www.telegraph.co.uk/ travel/travelnews/6850970/ Oscar-the-dog-visits-most- famous-landmarks.html
Na foto: um dos cães abandonados no canil, junto com os cachorrinhos. desesperados para sair do canil (Canil do Porto)
Ajude a ajudar! We care 4 animals and you?
Sem comentários:
Enviar um comentário